quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Construindo









quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Tentação Do Dia.

O magnífico espadarte merecia um magnífico trato. Foi o que a casanova preparou para o almoço de hoje: barriga de espadarte grelhada com molho de camarão, couve gratinada e arroz branco. Excelente! Que o diga Neptuno.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Espadarte.

Claro, as raparigas gostam de galhofa. Mas o peixe pesava 287 Kg, pescado hoje pelo Mestre Edino do bote "Cruz de Cristo" em Porto Mosquito. Um magnífico exemplar! Mas por vezes este e outros Mestres podem ter que lidar com peixes desta espécie acima dos 500 Kg. E fazem-no, nos seus botes com 4 metros apenas, com o orgulho próprio de quem são seguramente os últimos caçadores recoletores da história humana.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Vidas.

Uma lagosta provavelmente com alguns dias encontrada hoje num viveiro em Porto Mosquito. Talvez seja uma Palinurus regius. Transparente e apenas com uma “bolhinha de ar” palpitando no seu interior. Apesar de lhe faltar uma antena que espero volte a crescer, a sua transparência poderá salvar-lhe das mandíbulas de algum sargo ou budião que lhe parecerão, claro, autênticos monstros. No seu código genético tudo está previsto. Ou melhor, quase tudo. Daqui a pouco será devolvida ao mar. Boa sorte!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

A Ementa.




(Clique na imagem para amplicar)

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Convencido!

Ao receber esta mensagem fiquei mesmo convencido da beleza e utilidade da globalização que se vive. Respira-se sinceridade e poesia. E a procissão ainda vai no adro.

"Caro senhor / senhora Desejo-lhe desfrutar de um ótimo dia! Gostaria de introduzir ourselves.We da China são um dos grandes grossistas, em Zhengzhou, China.I foi referido que você vive uma grande qualidade de vida pelo seu amigo que já foi nosso customers.So nós gostaríamos de saber se você está interessado a marca de produtos eletrônicos. Como uma sincera atacadista, sinceramente gostaríamos de introduzir e mostrar nosso produtos eletrônicos de alta qualidade e baixo preço através de nosso website: http://www.sugbay.com Esperamos a sua rápida resposta. Atenciosamente, wendy Gao yuanda Export Trade Co. , Ltd"

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Vista De Longe.

(Toda a água do planeta à esquerda e todo o ar à direita)
A esta distância toda a água e ar do planeta é mesmo uma insignificante bolha. Dos humanos nem sinal. Adivinha-se vida apenas porque existe aquela bolinha d’água e ar espalhada por uma finíssima camada da superfície. O suficiente para me manter vivo por algum tempo, escrever este post e… gostar de viver.