segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Efeméride.

Com uma grande vontade de fazer coisas diferentes sonhamos pôr de pé uma pequena fábrica para processamento e defumagem de peixe-serra e outros na localidade de Porto Mosquito. As palavras de coragem foram muitas por parte de amigos, clientes e forasteiros. Havia muitos pedidos de várias partes fora de Cabo Verde e foi quanto bastou para nos lançarmos na aventura.
No dia 26 de Agosto de 2003, entregámos a primeira carta na Câmara Municipal da Praia da qual nunca obtivemos resposta. Depois, pelo caminho por onde passaram estes 4 anos foram feitos dezenas de contactos, cartas, exposições, enfim aquele calvário que não consta nos livros nem se discute nos workshops sobre empreendedorismo.
Ainda falta, estamos cientes, arrepiar muito caminho contando mesmo com os bons sinais que já nos chegaram este ano do MIT.
Se nos perguntarem, então afinal qual é a dificuldade? Podemos garantir apenas duas: primeiro as estruturas dos governos agem em separado umas das outras, não se comunicam, não se conhecem; segundo as pessoas (os responsáveis) nunca estão, ou estão muitas vezes ausentes por isto ou por aquilo. Talvez tenha sido só azar nosso. Por enquanto permanece a ideia que fez ontem 4 aninhos.

Sem comentários: