quarta-feira, 28 de maio de 2008

Pegar De Caras

Por muita mixórdia e barafunda que encontrar o homem da solução vencedora destas autárquicas nos Paços do Concelho, a “casa” tem o tamanho que tinha. É, apesar de tudo uma casa pequena. Por isso mesmo “arrumar a casa” e conhecer-lhe os cantos não deve levar demasiado tempo nem deve tão pouco servir de desculpa para a citação do costume: “encontramos uma situação que não estávamos à espera!”.

O mote do vencedor, “Praia tem solução!”, só pode querer dizer que o conhecimento da situação é profundo e minucioso e que por isso há um plano, muitas soluções na manga.

Problemas para resolver não hão-de faltar, como não faltaram antes e não faltarão daqui a vinte anos.

Pegar de caras não é nada fácil mas é a única alternativa que tem quem escolhe ser forcado. Por isso não há que ter medo mas apenas coragem e nobreza.

A Praia, a cidade maior e melhor, tem muitas pegas de caras para serem feitas. Pegas difíceis e arriscadas porque algumas poderão ser violentas. Mas têm que ser feitas, custe o que custar!

A mais difícil e importante sob todos os pontos de vista é de longe estancar de vez a construção clandestina.

Se no primeiro ano de mandato, este novo Edil de muitas esperanças, conseguir fazer parar esta poderosa investida que é a construção clandestina, fechando-se com braços de ferro, coragem e nobreza na cara do problema, terá direito a música e prolongada ovação! Dará a primeira grande prova de que tinha razão: “A Praia tem solução!”.

(Clique na foto para ampliar)

Sem comentários: