Sem Inspecção Nem Lei.
(in Jornal A Semana -09/07/10)
Clique na imagem para ampliar
Sempre esteve sem inspecção, sem pesagem, sem medições, sem taxas e sem vontade de mudar por ser um ninho de interesses bem protegidos.
Desta vez os efeitos atingiram a saúde de muitas pessoas daí o alarido, mas a contaminação é frequente como não podia deixar de ser.
Claro que toda a gente lava as mãos faltando apenas culpar o colonialismo de má memória. O menos importante é falar do disparate da contaminação dos mares e o mais importante é falarmos da política e reorganização das pescas, de lei e ordem no sector, para que possamos falar de comércio, indústria e exportação.
Este é um bom momento por duas razões: primeiro porque a comunicação social está a cumprir a sua função divulgando os casos e segundo, porque o actual Director Geral das Pescas, recentemente empossado, é uma competência promissora para iniciar mudanças radicais neste sector de vital importância para a economia do País. Basta que se recuse a embarcar neste bote sem mestre e exija procedimentos, pois legislação não falta.
Sem comentários:
Enviar um comentário